OFICINA CULTIVO DE HISTÓRIAS COM A PEDAGOGIA GRIÔ, COM LÍLLIAN PACHECO

Fundo rosê e verde escuro com efeito sépia, onde se vê rosto de Líllian Pacheco, mulher branca sorrindo, com cabelos longos e cacheados, usa chapéu e colar de búzios. Texto em fonte de cor branca. No canto superior esquerdo, com letras bem pequenas lê-se: @educativamuseunacional. Logo abaixo, em letras grandes destacadas, lê-se OFICINA. No canto inferior esquerdo, leia-se: CULTIVO DE HISTÓRIAS COM A PEDAGOGIA GRIÔ, com Líllian Pacheco. No canto inferior direito, leia-se: ONLINE Quinta-feira 12/8 - 19h30. No rodapé lê-se: EducAtiva 2021, Pelo Zoom Mediante inscrição no Sympla.

Oficina Cultivo de histórias com a Pedagogia Griô

Com Líllian Pacheco

Dia 12/8, quinta, das 19h30 às 21h

A pedagogia Griô é uma  educação que valoriza o vínculo afetivo e a ancestralidade.  Nesta oficina vamos identificar as conexões entre agricultura, educação, narrativas e contações de histórias no cultivo da vida e respeito à mãe terra.  A educadora Lilian Pacheco vai facilitar a conexão com  memórias familiares e ancestrais que contam sobre histórias vividas, afetos que marcaram os corpos e sonhos que conversaram com os seres enraizados. Plantar, lembrar, narrar e contar forma educadores(as) como jardineiros e agricultores, mas também como Griôs Aprendizes que sabem cultivar a vida e as identidades, falando com a mãe terra sobre a ciência das encantarias.

Líllian Pacheco, escritora e criadora da Pedagogia Griô; Educadora popular, educadora biocêntrica e educadora para as relações étnico-raciais positivas. Idealizadora e coordenadora da Escola de Formação na Pedagogia Griô, do Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô, da Ação Griô Nacional e da Escola de Políticas Culturais. Coordenadora de projetos há 25 anos, premiados nacionalmente. Fez parte da coordenação do Movimento Nacional de Emergência Cultural da Lei Aldir Blanc e Lei Griô.