Ano I

OFICINA CULTIVO DE HISTÓRIAS COM A PEDAGOGIA GRIÔ, COM LÍLLIAN PACHECO

Oficina Cultivo de histórias com a Pedagogia Griô Com Líllian Pacheco Dia 12/8, quinta, das 19h30 às 21h

A pedagogia Griô é uma  educação que valoriza o vínculo afetivo e a ancestralidade.  Nesta oficina vamos identificar as conexões entre agricultura, educação, narrativas e contações de histórias no cultivo da vida e respeito à mãe terra.  A educadora Lilian Pacheco vai facilitar a conexão com  memórias familiares e ancestrais que contam sobre histórias vividas, afetos que marcaram os corpos e sonhos que conversaram com os seres enraizados. Plantar, lembrar, narrar e contar forma educadores(as) como jardineiros e agricultores, mas também como Griôs Aprendizes que sabem cultivar a vida e as identidades, falando com a mãe terra sobre a ciência das encantarias.

Líllian Pacheco, escritora e criadora da Pedagogia Griô; Educadora popular, educadora biocêntrica e educadora para as relações étnico-raciais positivas. Idealizadora e coordenadora da Escola de Formação na Pedagogia Griô, do Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô, da Ação Griô Nacional e da Escola de Políticas Culturais. Coordenadora de projetos há 25 anos, premiados nacionalmente. Fez parte da coordenação do Movimento Nacional de Emergência Cultural da Lei Aldir Blanc e Lei Griô.